Pequena história do Sebo Camobi

Confira a matéria com o Sebo Camobi para o Jornal Diário de Santa Maria.

Acervo do Sebo Camobi no Livreiro Online: sebocamobi.livreiroonline.com.br

01

Antônio Marcos Guilhermano de Medeiros, 44 anos, tornou sua coleção (e início de acumulação) em negócio. Torcedor do Internacional, no início dos anos 2000, Medeiros passou a adquirir tudo relacionado ao time do coração. De chaveiro a ticket de entrada de jogos.

Em 2005, ele possuía todos os livros já publicados relacionados ao Inter. Somados, todos os itens custaram, em média, R$ 28 mil. Guardados em caixas em uma parte da casa, o material começou a ocupar espaço demais. Na época, a esposa dele deu o ultimato para as caixas sumirem dali.

O jeito foi abrir um negócio: um sebo. No início, eram 60 livros, hoje, são mais de 25 mil itens cadastrados na loja Sebo Camobi.Medeiros confessa que, em determinado momento, teve medo de se tornar um acumulador compulsivo. Às vezes ele pensava no que estava comprando, em como agia, no que fazia e até se sentia incomodado.

– Eu não gostava nem que tocassem nas coisas. Mas, depois repensei e concluí que não tinha motivo de eu colecionar dessa forma, sozinho. Hoje, depois que abri o sebo e me desfiz de parte da coleção, me sinto realizado. Me sinto feliz de ver os livros indo para casa de pessoas que gostam dos temas tanto quanto eu. E tão prazeroso quanto ter uma coleção, é ajudar as pessoas a conseguirem os itens que elas colecionam – afirma.

Fonte: diariodesantamaria.clicrbs.com.br
Compartilhe:

Anteriores

Marcadores de páginas da CoolBookmark

Próximo

Sorteio de livros do Harry Potter

2 Comentários

  1. Muito legal o seu depoimento, Marcos. Parabéns. Também estou no Livreiro Online. Também vou produzir um depoimento e, embora a minha história seja diferente, o seu me ajudou muito a ter ideia de como fazer o meu. Abraços, sucesso. Ricardo Alfaya.

    • Antonio Medeiros

      Grato pelo seu comentário.
      Estamos iniciando uma longa jornada de oferecermos uma opção ao mercado de comércio online de livros.
      Que bom que assim posso ter a oportunidade de conhecer pessoas e suas histórias.
      Grato pelo desejo de sucesso. Desejo esse que retribuo. Vamos juntos construir um portal para os Livreiros. Abração

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén